Aulas Especiais

É muito importante valorizarmos a criatividade da criança. É necessário, ainda, que ela experimente diferentes estímulos a fim de aprofundar conhecimentos e exercite esta capacidade.

Pensando nisso e visando um amplo desenvolvimento, de diferentes habilidades, a Escola Rapunzel oferece diversas oportunidades e ambientes que propiciem estes conhecimentos, tudo isto através de algumas aulas especiais:

Curriculares

Inglês
Sabemos o quanto o inglês é utilizado na comunicação atualmente, estando presente em diferentes âmbitos e lugares. Desta forma, proporcionamos às crianças a aproximação e familiarização gradativa para com esta segunda língua, de forma responsável e adequada a cada faixa etária.
Nutrição
Na Escola Rapunzel as aulas de nutrição são ministradas por uma nutricionista e os alunos comprovam as transformações que acontecem com os alimentos, trocam ideias e experiências e constroem um conhecimento a respeito de uma alimentação saudável.
Artes
A criança tem uma mentalidade semelhante a do artista, ambos ingressam facilmente no universo do faz de conta, aplicando o dom de fantasiar. Assim, um mero traço pode se converter no telhado de uma casa.
Expressão Corporal e Musicalização
A iniciação musical na Educação Infantil estimula áreas do cérebro que beneficiam o desenvolvimento de outras linguagens e de inúmeras habilidades motoras e intelectuais. É também uma forma que permite-os demonstrar estímulos e expressar sentimentos!

Extracurricular

Ballet
Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.
Capoeira
A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar como também a cantar e a tocar instrumentos característicos do esporte. A capoeira difunde o valor da defesa, e não do ataque, ajuda na formação moral, desenvolve e amplia a cognição, desperta a curiosidade infantil, promove o desenvolvimento físico, estimula o controle emocional e combate a inibição. Além do corpo, a Capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente.
Natação
Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor. Não é de se espantar quando se fala que a natação é um esporte completo. Esse esporte também melhora a resistência do organismo e ajuda na prevenção e recuperação de doenças respiratórias.
Inglês
Sabe-se que é na Educação Infantil que a criança tem uma maior oportunidade de desenvolver suas potencialidades, de aprender a viver e a conviver com a sociedade. Também é fato que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e que as oportunidades são maiores e melhores quando dominamos este requisito fluentemente. Assim sendo, quanto antes a criança iniciar seus estímulos neste sentido, mais apropriação e facilidade terá!